O QUE É YIN E YANG? COMO DETECTAMOS A NOSSA ENERGIA?

O QUE É YIN E YANG? – COMO DETECTAMOS A NOSSA ENERGIA?

Pela nossa forma de agir, nós temos uma predominância de atuar ou em estar mais YANG ou mais YIN, mas também oscilamos de uma para outra energia, vez que elas são complementares e necessárias, sendo o desejado para nossa saúde energética o equilíbrio entre essas duas forças.

Com saber se você está vivendo mais em consonância com a energia YANG ou com a energia YIN?

Você descobre em qual energia você está mais em sua vida, ou durante certas ocasiões pela sua observação de seu comportamento.


 A energia YIN, mais atuante em você - ou seja, a que caracteriza sua personalidade ou, pelo menos, a fase que está vivendo - tem como atributos a suavidade, a sensibilidade e a passividade.

Você é uma pessoa sensível, flexível, aberta, imaginativa e dispõe de talentos criativos e artísticos.

No trato diário, atributos como solicitude, tolerância e gentileza conquistam os outros e abrem portas e oportunidades.


Com uma índole mais tímida e retraída, você tende a ser alguém fechado ou pode estar passando por momentos de introspecção a fim de reunir forças para dar impulso a seus projetos.

No geral, pode se sentir inativo, letárgico, sem iniciativa, confuso em relação a seu real valor ou, ainda, com dificuldade para estabelecer metas.

No corpo, o excesso de yin se traduz em sintomas como sensação de esgotamento ou de frio, suscetibilidade a gripes e resfriados, preguiça e dificuldade para sair da cama pela manhã.


Popularmente dizemos que alguém está YIN, quando está com a pilha fraca sem muito ânimo para nada.

www.sementedeaguai.com

PREDOMÍNIO DE YANG

 Sua personalidade, ou pelo menos a fase que está vivendo, é acentuadamente yang: ativa, dinâmica e expansiva.

Você tem uma mente ágil, precisa e bastante facilidade para focalizar metas.

Com o pensamento lógico e racional, sabe dar a dimensão aos fatos, equilibrando a visão do todo com atenção aos detalhes.

Sente necessidade de estar sempre em movimento e costuma ser impaciente frente a pessoas com um ritmo mais lento que o seu.

Neste momento, você pode estar se sentindo um furacão - em termos físicos ou emocionais.
Cheio de energia para lidar com as tarefas do cotidiano e dar impulso a todos os seus projetos, também tende a querer impor sua opinião e a atropelar quem obstrua seu caminho.

No corpo, o excesso de yang, em longo prazo, pode produzir tensão muscular, insônia, dores de cabeça e dificuldade para descontrair ou relaxar.

Popularmente dizemos que alguém está YANG quando está com a pilha toda, cheio de energia, até demais.

Fundamento vibracional energético do uso das sementes de Aguaí:

'Depois de alguns resultados positivos com a semente do Aguaí, fiquei a imaginar o porquê dos resultados e procurei a me aprofundar nas pesquisas e as respostas vieram à tona, quando eu li o livro do (Dr. Renato Mayol -Cãncer= Corpo e Alma. Ed. Mercuyo, 1989}. Segundo ele "a vida se manifesta pelo fluir da energia, a qual poderá ser percebida pela medida das vibrações que emanam do corpo. Essas vibrações podem ser observadas pelo aurômetro ou outros aparelhos radiestésicos" .

Diz mais: "Sabemos que as menores unidades da matéria têm determinada vibração que é característica para cada elemento da matéria. A união dos elementos forma substâncias mais complexas e, portanto, com maior frequência vibratória".

 "As substâncias complexas participam da constituição de uma célula, e o organismo inteiro que é composto de células, tem uma determinada frequência vibratória que é o resultado do conjunto das frequências vibratórias de cada órgão".

Assim sendo, cada célula é uma pequena bateria biológica com uma diferença de potencial, entre o seu núcleo e o citoplasma, que pode ser medida e registrada através de eletrodos.

Por outro lado, uma célula doente é uma célula com seu padrão normal alterado, e um conjunto de células doentes vibra diferentemente.

Desta maneira, O uso constante das Sementes de Aguaí junto ao corpo, aos poucos vai estabilizando as vibrações normais e sadias em todas as células, trazendo equilíbrio energético e saúde para as células.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Agradeço a sua visita.