COMO DISTINGUIR AS SEMENTES YIN OU YANG


Um dos métodos para se distinguir as sementes com energia Yang ou Yin é utilizar-se de um pêndulo, pois as sementes emitem um campo de energia que pode ser captado por instrumentos radiestésicos (pêndulo ou aurímetro). 

As sementes predominantemente Yang (macho) fazem o pêndulo oscilar num movimento circular no sentido horário: 




Já as sementes predominantemente com energia YIN(fêmea) fazem o pêndulo oscilar num movimento circular no sentido anti-horário: 



semente de aguai - isme lucas






O método de mergulhar em água: 


Outra forma de conhecer se a semente é predominantemente YANG (macho) ou YIN (fêmea) é mergulhar em água e esperar mais ou menos meia hora. As sementes que afundarem tem energia predominante de YANG (macho) e as que boiarem, tem energia predominante YIN (fêmea). Às vezes nem precisa esperar muito que as sementes já vão direto para o fundo ou boiam de imediato, distinguindo-se, assim imediatamente qual a energia nelas é predominante (YANG ou YIN).




6 comentários:

  1. Por favor,aonde posso conseguir essas sementes?
    Agradeço e aguardo!
    Gê Arantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no site do lado esquerdo, tem como comprar. Qualquer duvida escreve para ismelucas@gmail.com

      Excluir
  2. Tenho uma árvore de Aguaí em casa e mesmo sem saber dessas qualidades dela, já a achava especial. Perto de onde moro em Eldorado do Sul/Rs na Br 290 tem muitas árvores de Aguaí. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Liliane,a árvore é muito especial. Sempre faço mudas e dou sempre para as pessoas que querem ter por perto em suas casas ou chácaras. Um abraço e obrigada pelo contato.

      Excluir
  3. Essa planta aguaí também é conhecida como vinagre ? aqui no interior do RN, pelas fotos achei parecida, confirme por favor

    ResponderExcluir
  4. Jarbas, não é vinagre, é semente de aguai ou chapéu de napoleão.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui. Agradeço a sua visita.