AS PONTAS DE CRISTAL



As Pontas de cristal são as formações naturais que muitos cristais como o quartzo ou a ametista fazem, crescendo como uma espécie pilar. Assim, os seus tamanhos variam muito, desde obeliscos com mais de um metro ou dois metros a pequenas formações com três centímetros. As pontas de cristal é o que se usa para construir grelhas. Servem como canalizadoras e transmissoras de energia. As pontas de cristal mais comuns que são usadas são as de cristal quartzo, translúcidas.


Pontas de Cristal! Elas fazem história na minha vida, foram uma das minhas primeiras pedras que comprei quando comecei minha jornada. Depois desse dia, comecei a aprender e a ir cada vez mais fundo no que cada uma das pedras podiam me ajudar. Elas são cristais de luz!

As Pontas de Cristais, além de muito versáteis, me fizeram aprender os diferentes tipos de cura que trazem, as vezes física, mas mais frequentemente, emocional, espiritual e  mentalmente.


Trazem uma percepção espiritual elevada a qualquer um que a possua, além de amplificar as energias do corpo.

Também aprendi que conseguimos sentir o “pulso” dessas Pontas. No entanto, testo na maioria dos meus amigos a força desse cristal e sempre me espanto, pois eles também conseguem sentir a sua alta frequência.






O pulso de uma Ponta de Cristal é sentido como a eletricidade que emana em sua mão. Às vezes essa energia muda de temperatura, ou mesmo, podemos sentir uma energia passando por nós. Outras vezes, a sensação está localizada - ressoando em uma área muito específica do seu corpo - muito provavelmente uma área que precisa de cura. O melhor momento para sentir um pulso da Ponta é depois de limpar seus cristais à luz de uma lua cheia. Para fazer isso, você simplesmente coloca seus cristais perto de uma janela e deixa as persianas abertas durante a noite.

 Pontas de Cristal
Minha sugestão é não pensar demais. Quando você chegar em casa e sentir sua energia vibrar, você provavelmente descobrirá que  Pontas de Cristal são as respostas perfeitas para o que você estiver passando.

Pontas de Cristais podem ser carregadas em seu bolso para limpar a energia ou protegê-lo, elas podem ser usadas na meditação para ajudar a alcançar determinados objetivos: intuição, melhor foco, mais paz e calma.  Ah, elas podem ser usadas para a manifestação. Uma das minhas maneiras favoritas de usar Pontas de Cristais na manifestação é criar uma grade de cristal. Eu sinto que ressoam com minha energia e com o que estou tentando manifestar.


Tipos de pontas de cristal
Nas formações de cristais quartzo, poderás encontrar vários tipos de características. As mais comuns são:

Quartzo rocha (translúcido);
Quartzo fumado;
Quartzo citrino (não confundir com o citrino originado da ametista);
Quartzo lemuriano (é um quartzo rocha com traços horizontais muito sulcados numa das superfícies);
Quartzo fantasma (mais raro, duplicação semi-translúcida da forma da ponta, no interior do cristal).
As duas primeiras são as mais fáceis de encontrar e mais baratas. Cada um destes tipos de formações irá trabalhar com a energia de uma forma muito própria.

E as suas terminações:

Terminação simples – apenas uma ponta;
Biterminados – duas pontas (em cada lado do cristal, naturais).
Poderás ainda encontrar terminações polidas pelo homem quer no aspecto simples ou biterminado. Trabalha com aquelas que te disserem mais, que façam uma ligação a ti mesmo e à energia da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Agradeço a sua visita.