AGUAÍ - ENERGIAS E VIBRAÇÕES



Como é sabido, a Macrobiótica Zen é baseada no princípio único. Tudo o que existe no universo é calcado na lei dos contrários, isto é, não existe frente sem o verso, frio sem calor, macho sem fêmea e etc. 



O princípio único, catalogando os contrários, é representado pelos termos YIN e YANG; são os contrários, de cuja união surge a síntese. Assim sendo, o YIN e o YANG são forças contrárias e que se unem para se completarem. 

Nas sementes do aguai, existem duas forças contrárias, a YANG, que desvia o aurômetro,aparelho que mede as vibrações energéticas,conhecidas como aura, para o lado esquerdo,que é chamada YANG, sendo essa a semente macho, e as sementes que desviam o aurômetro para o lado direito, é a semente fêmea ou YIN. Nessa mesma semente de aguai encontramos,ainda, aquelas cuja energia não desviam o aurômetro nem para a esquerda e nem para a direita e, para fins didáticos, é tratada como semente NEUTRAS! 

As sementes que fazem o aurômetro oscilar levemente para a direita será denominada semente lésbica. Existem, ainda, as sementes de aguaí que desviam o aurômetro levemente para a esquerda (movimento oscilante), essas são as sementes bissexuais!


Esta é a primeira vez que um compêndio sobre Macrobiótica estuda a semente do aguai,cientificamente, inclusive aplicando-se o método fotográfico Kirliam, registrando-se, pela imagem,as vibrações energéticas dessa extraordinária semente. 

1. 

Uma pessoa, não macrobiótica e que não usou a semente de aguaí - verifica-se, pela sua fraca aura, um completo desequilíbrio orgânico e vibrações completamente negativas; 

2. 

Fotografia de uma pessoa não macrobiótica mas que portou a semente. Observa-se então,uma maior vibração e ligeiro equilíbrio; 


3. 

A fotografia de uma pessoa macrobiótica e portadora da semente de aguaí.Nota-se, claramente, um grande equilíbrio evibrações positivas. Como prova final das emanações vibratórias da semente de aguai, a fotografia, pelo método Kirliam,  mostra grande vibração e um equilíbrio fora do comum.As duas sementes, tanto o macho como a fêmea,revelaram as mesmas características, na fotografia Kirliam. Para que os efeitos do uso das sementes de aguai sejam mais eficazes, sugerimos adotar a dieta macrobiótica. Não há inconveniente, é claro, no seu uso pelos não macrobióticos. A diferença está na eficácia e na rapidez dos efeitos desejados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Agradeço a sua visita.