MERIDIANOS


Existem várias formas de classificar/agrupar os meridianos, dependendo dos pontos de referências relacionados. Como por exemplo: 


meridianos Yin ou Yang. 
meridianos principais, também conhecidos por regulares. Existem em pares (bilaterais - um para cada lado direito/esquerdo do corpo). São em número de 12 pares. Eles estão relacionados com órgãos, vísceras ou funções. Existe ainda uma classificação dos elementos chineses para estes meridianos: metal (ar), água, madeira, fogo e terra. 

meridianos extraordinários, também conhecidos por vasos maravilhosos, particulares, curiosos ou estranhos. São em número de 8. 
meridianos distintos. São em número de 12. 
meridianos tendino-musculares. São em número de 12. 


Vasos Lo longitudinais e transversais. 


Os Meridianos Principais:



Meridiano
Nome Chinês
Sigla
Polaridade
Total de Pontos
Pulmão
Fei (肺經)
P
Yin
11
Intestino Grosso
Da Chang (大腸經)
IG
Yang
20
Estômago
Wei (胃經)
E
Yang
45
Baço/Pâncreas
Pi (脾經)
BP
Yin
21
Coração
Xin (心經)
C
Yin
9
Intestino Delgado
Xiao Chang (小腸經)
ID
Yang
19
Bexiga
Pang Guan (膀胱經)
B
Yang
67
Rins
Shen (腎經)
R
Yin
27
Pericárdio
Xin Bao (心包經)
PC
Yin
9
San Jiao (三焦經)
TA
Yang
23
Vesícula-biliar
Dan (膽經)
VB
Yang
44
Fígado
Gan (肝經)
F
Yin
14
                                          



















SEMENTES DE AGUAÍ NA APLICAÇÃO PARA AS 

DOENÇAS

RELACIONADAS A ENERGIA YIN E YANG


O Dr. Smith, conhecedor do princípio Yin-Yang se dedicou ao estudo das sementes do Aguaí (nome indígena).Planta comum no Brasil e em muitos outros países, o Aguaí teria “virtudes mágicas”. Essa crença em relação às propriedades das sementes é muito antiga, sendo comum nas religiões do tempo dos faraós, estando relacionadas com a magia. A semente se apresenta nas mais variadas formas e tem por finalidade produzir uma nova vida. Segundo estudos, a semente do Aguaí faz mais do que reproduzir uma nova vida. Ela produz um equilíbrio observado através de fotos kirlian da aura humana quando utilizada junto ao corpo, protegida por tecido de seda, linho ou lã, material com vibrações positivas. Existem muitos casos de cura através da macrobiótica - dieta dos 10 dias de arroz integral, restabelecendo o equilíbrio Yin-Yang (inter-relação sólido-potássio) - associado ao uso do amuleto das sementes. 

Para o uso das sementes podemos observar através da experiência de uso constante nos clientes, os seguintes fatores: 

1) Quando os sintomas das doenças são nos órgãos pares, como rins, pulmões, etc., é recomendado o uso das duas sementes, macho e fêmea. 

2) Quando os sintomas das doenças for Yin, como por exemplo: inflamações, diarreia, suar frio, depressão, tristeza, pele branca, amarela, etc, como descrevemos acima, o uso recomendado é a semente macho ( Yang). 

3) Quando os sintomas das doenças for Yang, como por exemplo: dores fortes, tosse, hipertensão, febre alta, rosto vermelho, respiração ofegante e forte, tensão, stress, etc., o uso recomendado é o uso da semente fêmea (Yin). 

4) Existem exceções como por exemplo: Em caso de câncer, é usado normalmente a semente macho com grandes resultados, e melhora de sintomas. Outros casos são necessárias o uso das duas sementes, quando a pessoa mesmo com a doença, esta equilibrada emocionalmente. Quando a pessoa esta totalmente depressiva, e com o quadro totalmente Yin, como descrita acima, é usada a YIN, pois usando os dois polos negativos, o resultado é o polo positivo o Yang. 

Para o uso adequado das sementes, é necessário apenas observar, o quadro geral dos sintomas, e a própria aparência e a fisiologia da pessoa. 

Os resultados são extraordinários. De alergias renais, passando por rinites e asma, chegar a mais de uma centena o número de curas com o auxílio das sementes de aguaí. 

Indicada para modulação celular, dores no corpo, insônia, enxaqueca crônica (amarra-se uma semente na cabeça), limpar energias negativas estagnadas em casas ou ambientes de trabalho (espalhar várias sementes por vários cômodos e lugares), para estabilizar quadros de insônia e pesadelos, desequilíbrios emocionais, etc.. 

Basicamente, por emitir frequências corretas e constantes, o aguaí reequilibra ou faz parte de tratamento de reequilíbrio físico e mental. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Agradeço a sua visita.